As vantagens de um vira-lata

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vou postar sobre os vira-latas.

Os pets de raça são muito fofinhos não é verdade?  Mas os vira-latas como são mais conhecidos também denominados SRDs (sem raça definida), são mais resistentes que os animais de raça e são menos propensos a desenvolver doenças genéticas e hereditárias. Eles são produto da seleção natural, na qual sobrevive o mais forte, enquanto que os de raça, de uma seleção artificial.

Vira-latas estão menos sujeitos a desenvolver doenças - Flickr/CC - Jucá Costa

Otites, problemas cardíacos, respiratórios, de coluna, úlceras de córnea e tumores. Essas são algumas das enfermidades a que os bichinhos de raça estão sujeitos.

Mas isso não significa que vira-latas dispensem cuidados. Como todo animal, ele precisa ser vacinado, vermifugado, esterilizado, ir regularmente ao veterinário para que seu responsável receba orientações corretas a respeito de exercícios, alimentação, prevenção contra pulgas e carrapatos etc.

Além de serem mais fortes e saudáveis, os SRDs demonstram mais gratidão, principalmente aqueles retirados da rua.

Os vira-latas adultos se adaptam mais facilmente a um novo lar do que um filhote. No caso dos cachorros, latem menos, não precisam de tanta atenção e cuidados, são mais tranquilos na maioria das vezes, aprendem com facilidade truques, onde devem fazer as necessidades e muitos, por permanecer sempre atentos à movimentação da rua, são ótimos cães de guarda.

E aí, se animou? Então comece a procurar seu novo amigo. A PEA divulga, em seu site, cães e gatos para adoção, a Adote um Gatinho encaminha bichanos abandonados donos responsáveis. E, assim como essas, há outras entidades e ONGs que lutam para conseguir um lar a um bichinho de estimação. Talvez algum esteja esperando por você.

Até mais pessoal !

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 pet maníacos comentaram:

Postar um comentário