Oi pessoal, hoje vocês vão conhecer um pouquinho sobre o furão.
O furão é um mamífero carnívoro e doméstico. O seu própio nome já indica que ele é um roedor. Os furões são dotados d curiosidades e energia, eles rodeia, gostam de gatos é também de brincar com seus donos.
Cuidados com o animalzinho
Devido ao facto de serem animais ágeis e curiosos, em ambientes domésticos têm bastante facilidade em passar por buracos nas paredes, armários, ficarem entalados em vasos sánitarios ou por detrás de eletrodomésticos onde se podem ferir ou até mesmo morrer devido a choques elétricos, ventiladores ou outros objetos perigosos. É comum ver o furão a mastigar objectos macios, então tome cuidado poís eles podem ter problemas com indigestão ou até levar a morte.
Ao contrário dos cães e dos gatos, a maioria dos furões quando se encontram perdidos, têm pouco sentido de orientação para retornar ao lar, ficando a vaguear sem rumo, caso não sejam rapidamente encontrados, acabando eventualmente por morrer num espaço de poucos dias.
em ambiente doméstico, uma das principais causas de acidentes fatais com os furões acabam por ser fruto da curiosidade natural do animal, que, ao entrar dentro de sofás rebatíveis ou cadeiras reclináveis, morrem esmagados quando os sofás ou as cadeiras são fechadas.
Atividades
Os furões gastam a maior parte do seu tempo (entre 14 a 18 horas por dia) dormindo, embora, sejam muito ativos ao despertar, explorando persistentemente a área circundante. São crepusculares, ou seja, mais ativos por altura do amanhecer e do pôr-do-sol.
Embora pareçam, não são animais de gaiola. Devem ser criados soltos, como cães e gatos,ou terem um cômodo da casa reservado a estes. Tal como o gato, o furão pode usar uma caixa para suas funções de excreção com um pouco de treinamento.
São considerados ótimos parceiros de atividades em jardins e gostam especialmente de "ajudar" seus donos nessa tarefa, embora não devam ser permitidos andar sem vigilância, uma vez que não sentem medo de nada, a ponto de entrarem em situações eventualmente perigosas. Ao serem levados para fora, necessitam sempre de vigilância, de preferência sendo presos por coleiras especialmente preparadas para furões.
Convivência com Crianças
Os furões podem ser maravilhosos animais de estimação para as crianças. Mas tome cuidado com as crianças pequenas, não deixe que elas abra
Furões domésticos
09:51 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 pet maníacos comentaram:
eles no sao roedores
e eles podem ser criados em gaiola so tem que soltar umas duas horas por dia
Postar um comentário