O cão ideal

Não existe uma fórmula mágica para descobrirmos qual o cão ideal para cada um de nós.
Por exemplo , se você faz passeios diários, o cão da raça Basset Hound não é um bom cão,  porque ele é um cão muito sedentário, e pode até passear com você mas em um ritmo muito lento.

Outra história muito comum é a pessoa querer ter um cão,  mas mora em um apartamento. A pessoa escolhe um cão de pequeno porte ou médio, então ela pega um Beagle mas se dá muito mau,  porque o Beagle é um cão pequeno, mas apesar disso ele é um cão de caça, que foi desenvolvido para correr várias extensões de terra atrás da caça. Ele precisa de muita atividade e sofrerá muito em ficar em um apartamento o dia inteiro. Por conta desta inatividade ele começará a roer a móbilia, roubar comida da cozinha, comer seus sapatos novinhos e etc... Então ele será um cão muito muito desobediente.

 E porque isso acontece? Porque na maioria das vezes escolhemos o cão por sua beleza. Não estou querendo dizer que temos que escolher um cão" feio,"  mas sim procurar saber de seu temperamento.

Mitos sobre ter um cãozinho
Há muitas coisas em que as pessoas acreditam sobre ter um cãozinho, mas que na verdade são pura mentira. Então abaixo alguns desses mitos.

" Quero um cão pequeno para ter menos trabalho "
Como todo mundo diz : tamanho não é documento !!!
Todos os cães dão trabalho , não importa se ele for pequeno ou grande ...
Todos eles precisam de cuidados , como alimentação , vacinas , educação etc . Mas se você gostar mesmo de animais , com certeza irá valer a pena !

" Cães de pelo curto dão menos trabalho''
É verdade, em partes. É melhor pois você não tem tanto trabalho quanto a sua tosa. Porém dá mais trabalho na hora da limpeza, porque estes pelos são muito finos e se espalham com o vento pela casa toda, especialmente em tapetes e sofás.


Quando adquirimos um cão estamos iniciando um relacionamento que durará muitos anos. Algumas raças vivem de 8 a 10 anos, mas a maioria de raças vive muito mais do que isso,  portanto esta escolha deverá ser feita com muito cuidado, e  nunca por impulso. Ás vezes o cachorro que queremos não é o certo para nosso estilo de vida. Então pense duas vezes antes de agir.


Obrigada, espero que vocês gostem.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 pet maníacos comentaram:

@vitoriarocha_f disse...

Gostei do seu blog , mas seja mais espontanea isso tornara seu blog diferente dos outros ! Boa Sorte e muitos seguidores :)

Postar um comentário